Não Perca!
 

 

Teatro Renault

 
Avaliação
 
 
 
 
 
5/ 5


Nota do Público
1 Avaliação Total

 


Postado 31 de maio de 2013 por

Inaugurado originalmente nos anos 20, o ex-Teatro Paramount, atual Teatro Abril, abrigou nos anos 60 os históricos festivais de música na Record, até ser destruído por um incêndio em 1969.

Na reabertura, a sala se mostrará completamente transformada: com 1.533 lugares, ela foi projetada para ser palco de grandes musicais como Les Misérables, A Bela e a Fera, entre outros, seguindo os padrões dos principais teatros da Broadway e do West End.

Tombado na década de 80, o teatro também teve a fachada inteiramente restaurada, fazendo reviver a atmosfera dos anos 20 e das décadas que se seguiram, quando recebeu nomes como Tom Jobim, Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
As novas instalações têm palco com piso desmontável capaz de suportar carga de até 200 toneladas, e urdimento de 28 metros, o mesmo que um prédio de dez andares. Em sete meses de obras, nenhum detalhe foi deixado de lado: o teatro ganhou dez camarins, incluindo dois coletivos com capacidade para 20 atores cada, uma sala de costura, lavanderia equipada com máquinas de lavar e secar, forno para secar perucas, além de tonéis para tingir roupas.

Os cuidados chegam a tal ponto que, para não interferir nas apresentações, bilheterias e o bar principal foram instalados num prédio anexo, deixando no principal apenas duas bombonières. Nos próximos anos, a excepcional infra-estrutura – os três transformadores, por exemplo, seriam suficientes para alimentar 500 imóveis residenciais.

Capacidade total da casa:
1533 lugares

Capacidade por setor:
Preto
vip preto- 323 lugares
camarote a – 61 lugares
Verde
platéia a – 278 lugares
camarote b – 40 lugares
Vermelho
platéia lateral – 48 lugares
platéia b – 190 lugares
balcão a- 222 lugares
Azul
platéia c – 112 lugares
balcão b – 267 lugares

A casa dispõe:
- ar condicionado
- bar
- banheiros: 2 femininos e 2 masculinos. sendo um de cada no hall de entrada e um de cada no hall de acesso à platéia e em cada banheiro, existe um box para portadores de deficiência física
- acesso para portadores de deficiência física
- cadeiras de rodas

Restrições: máquina fotográfica, filmadora e gravadores.

Obs: a casa não permite a entrada após o início do espetáculo. não há reembolso ou troca de ingresso, em caso de atraso por parte do cliente.

End.: Av. Brig. Luís Antonio, 411     Tel.: (11) 4003-5588
Bairro: Centro     Cep:
Horário de Bilheteria: À partir das 15:00     Lotação: 1533 lugares
Hall: Sim     Acesso para Deficientes: Sim
Ar Condicionado: Sim     Estacionamento: Sim